Sinalizações de Emergência

Gostou? compartilhe!

A utilização das sinalizações de emergência é obrigatória para todas as empresas que contam com um grupo de funcionários, além de também serem ideais para edificações que possuem um grande movimento de pessoas em seu interior, como por exemplo prédios e condomínios. Isso porque as sinalizações de emergência são empregadas com o objetivo de alertar os riscos e medidas que devem ser tomadas no caso de alguma ocorrência de incêndios, garantindo que todos presentes no interior da edificação estejam orientados sobre as ações que devem ser tomadas em caso de incêndio, garantindo o abandono seguro do local e, consequentemente, a proteção da vida humana.

As sinalizações de emergência são encontradas em diversos tipos, sendo confeccionadas com diferentes símbolos, mensagens e cores, que devem ser escolhidos de maneira conveniente, visando estar em destaque e promover a melhor orientação possível em áreas de risco. Assim, esse tipo de sinalização deve ser implantado em função de características específicas de riscos e de seu uso, além de proporcionar todas as necessidades básicas de segurança de incêndios, como por exemplo indicar em que local estão localizados extintores ou até mesmo a saída. Entre os principais modelos deste equipamento de proteção a incêndios é possível citar:

  • Proibição;
  • Orientação;
  • Alerta;
  • Equipamentos;
  • Sinalização complementar.

Todos esses modelos de sinalizações de emergência são utilizados por conta da legislação que obriga que as edificações façam uso desse tipo de acessório, seguindo as normas e regulamentações do corpo de bombeiros. Por esse motivo, esses equipamentos de segurança devem ser confeccionados atendendo todos os requisitos de desempenho estabelecidos em conformidade com as normas da ABNT NBR.

Saiba a importância de utilizar sinalizações de emergência

Conte com os equipamentos de proteção a incêndios que a CLP Extintores oferece para seus clientes há mais de 13 anos.